domingo, 9 de novembro de 2014

Ferramentas para avaliar o seu blog

Ferramentas para avaliar o seu blog

Boas pessoal, hoje vou disponibilizar alguns ferramentas que uso para avaliar/controlar o meu blog, estas ferramentas de avaliação são bastante úteis para percebermos a que nível as pessoas gostam do conteúdo do nosso blog. Muitos dos leitores, deixam comentários mas a maioria deles lê, gosta e nada comenta, outros publicam nas redes sociais, hoje estarei postando algumas ferramentas para avaliar o seu blog.


Ferramentas para avaliar o seu blog


Google Analytics- Ferramentas para avaliar o seu blog


Google Analytics - O google analytics é uma ferramenta para avaliar o seu blog, que todos os criadores de conteúdo deviam possuir. É gratuito e oferecido pelo Google. Nele conseguimos perceber a origem do tráfego, o país das pessoas de origem, as postagens que mais acessam, as palavras-chaves de sucesso, o tempo que as pessoas permanecem no seu blog, taxa de rejeições, etc. É uma ferramenta bastante importante para sabermos como está a evoluir o nosso blog.


Woorank - Ferramentas para avaliar o seu blog

Woorank - Woorank, oferece-nos um relatório bastante completo do nosso blog, é deveras uma ferramenta útil para avaliar o nosso blog. depois de digitar-mos o link do nosso blog é dada uma nota do mesmo, e a partir daí é só descobrir o que está correto e o que está errado, podemos ver uma lista de prioridades para o blog. É uma ótima ferramenta para quem trabalha com SEO. Esta é uma ferramenta para avaliar o nosso blog no instante, embora seja paga tem 7 dias grátis.


Pingdom - Ferramentas para avaliar o seu blog

Pingdom - Pingdom, é uma ferramenta que serve para avaliar a velocidade com que o nosso blog abre, e depois dá-nos uma informação na qual o nosso blog é superior a outros já testados. Não é uma ferramenta útil para a maioria dos usuários, mas é rápida e eficaz. Por isso esta na nossa postagem Ferramentas para avaliar o seu blog.


Webmaster Tools - Ferramentas para avaliar o seu blog

Webmaster Tools - Webmaster tools, é uma ferramenta importante para melhor o SEO do nosso blog. Com ela podemos receber avisos do google sobre: mudanças bruscas no tráfego, erros de rastreamento, etc; identificar correções no HTML; enviar sitemaps; identificar novos links, e muitas mais coisas.

Em suma, hoje disponibilizei uma grande variedade de ferramentas para avaliar o seu blog, espero que com elas consiga aumentar a sua visibilidade no google, até uma próxima aula! Um tutorial de Tuga Design Web  - Ferramentas para avaliar o seu blog





1 comentário:

  1. Olá!
    Vi seu Blog através do Agenda dos Blogs!
    Gostei e já estou te seguindo!

    Super interessante esse seu post.
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar