terça-feira, 9 de setembro de 2014

Caixas de Código Personalizadas - Blogger

Caixas de Código Personalizadas - Blogger



Boas, hoje vou ensinar como criar caixas de código personalizadas, é um recurso bastante útil porque podemos diferenciar o texto do código, podemos sempre usar a Citação, mas uma caixa de código fornece-nos mais opções. Em primeiro vou exemplificar uma caixa de código dita normal:







O código usado é este:

<textarea name="textarea" onfocus="this.select()" onmouseover="this.focus()" style="font-weight: bold; height: 200px; margin: 2px; padding: 20px; width: 300px;">Isto é uma caixa de código normal.
</textarea>

Agora o que vamos fazer é ao código da caixa de código personalizada inserir uma class para podermos personalizar a nossa caixa de código. Adicionemos por exemplo class="box"





 E adicionam este código CSS para personalizar sua caixa de código: Modelo -> Personalizar -> Avançadas -> Adicionar CSS



 Sempre que quiserem criar uma caixa de código personalizada tem de inserir este código na parte HTML da vossa mensagem:

  O código usado é este:

<textarea class="box" name="textarea" onfocus="this.select()" onmouseover="this.focus()" style="font-weight: bold; height: 200px; margin: 2px; padding: 20px; width: 300px;">Aqui o código.
</textarea>


Ou então podem optar por uma caixa de código sem uma imagem predefinida, em que apenas tem de colocar as tag <code> no início e </code> no fim.
Ficaria deste género:

 Aqui o código por Lima

O código usado é este:

<code>Aqui o código</code>


 Se optarem por esta parte mais simples só tem de adicionar este código em: Modelo -> Personalizar -> Avançadas -> Adicionar CSS




Espero que tenham gostado e se desejarem uma caixa de código personalizada deixem nos comentários que eu irei criar!

0 comentários:

Enviar um comentário